ABDOMINOPLASTIA

É o procedimento que remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado.

Ter um abdômen liso e tonificado é algo que muitos de nós se esforça para ter através de exercício físico e controle de peso. No entanto, às vezes, exercício físico e controle de peso não são suficientes para que alcancemos nossos objetivos.

Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protruso, frouxo e flácido. No caso das mulheres que já tiveram filhos a correção da diástase é feita, promovendo um efeito de espartilho interno.

As causas mais comuns destas situações incluem: gravidez, envelhecimento e flacidez, oscilação de peso, hereditariedade e cirurgia prévia.

Embora os resultados de um procedimento de abdominoplastia sejam tecnicamente permanentes, o resultado contínuo dependerá da manutenção do peso. Por esta razão, pessoas que estão planejando perder peso substancial ou mulheres que consideram futuras gestações são aconselhadas a postergar a cirurgia de abdominoplastia.

O umbigo sofre uma incisão no perímetro, mas logo é reposicionado de modo que continue na posição de origem, com seu formato original.
Todas as dúvidas sobre repouso, recuperação e resultados finais, devem ser discutidos durante o planejamento com o seu cirurgião.

Miniabdominoplastia:
A miniabdominoplastia é indicada para pessoas que estão insatisfeitas com o seu abdômen, mas não possuem tanto excesso de pele.

A correção da diástase também é feita e o umbigo é mantido no seu lugar, sem a necessidade de realocá-lo.

Como a retirada de pele é menor, a cicatriz também é menor, costuma ficar um pouco abaixo ou no mesmo local da cesárea, se for o caso.

Mais informações, dúvidas ou agendamento:

×