MD CODES
Todos nós possuímos características individuais e envelhecemos de maneiras peculiares.
O formato do rosto, tom da pele, cabelos, protuberâncias ósseas, os preenchimentos musculares e gordurosos na face vão formando a nossa aparência e também transparecendo as marcas do envelhecimento.
Uma receita de bolo sobre os locais de preenchimento com ácido hialurônico pode não ser a melhor estratégia na hora de decidir como será feita a harmonização facial.
Pensando e estudando sobre isso, o cirurgião plástico Maurício de Maio descreveu recentemente a técnica do MD codes (códigos médicos), que consiste na aplicação de preenchedores com ácido hialurônico em pontos específicos do rosto, de forma que garante resultados individualizados e imediatos para cada pessoa.
Após um mapeamento e avaliação individualizados em cada paciente, decidimos então a quantidade de produto, o tipo de produto de acordo com a necessidade e os locais onde serão aplicados. Os pontos de sustentação da face são marcados e neles injetamos pequenas quantidades de ácido hialurônico com o intuito de diminuir o aspecto cansado, flácido e envelhecido do rosto.
Essa aplicação é feita com quantidades específicas em cada código. Dessa forma, fornece resultados muito mais naturais, com uma melhora do aspecto do rosto, mas sem ser notado. Produzindo um efeito de lifting facial.
O Processo é rápido e seguro, desde que seja feito por um médico com especialização nessa área, como cirurgiões plásticos ou dermatologistas.
Geralmente, é feito em consultório sob anestesia tópica ou local, além disso, os produtos que utilizo já vem com anestésico, diminuindo a dor sentida.
O tratamento dura, em média, 18 meses e pode ser reaplicado conforme a necessidade de cada paciente.
Não há necessidade de se afastar do trabalho após o procedimento.